12 Atrações Imperdíveis em Zurique
Zurique é uma cidade que combina o agito urbano com o charme e a arquitetura diferenciada da Suíça. Portanto, venha comigo descobrir o que fazer em Zurique em um dia, além de algumas sugestões caso você tenha mais tempo para explorar!
Recentemente, passei um dia na cidade e consegui visitar a Fábrica da Lindt e o centro histórico. No dia seguinte, optei por um passeio ao Monte Titlis. No entanto, vale ressaltar que Zurique oferece muitas outras atividades. Assim, se você tiver mais tempo, poderá acrescentar várias atrações ao seu roteiro.
1. Visitar a Fábrica da Lindt
Uma das atrações imperdíveis em Zurique é a visita à Fábrica da Lindt. Embora fique um pouco afastada do centro, vale muito a pena.
Além disso, o passeio começa com uma impressionante fonte de chocolate, que já faz você salivar. Após pegar o audioguia na sua língua, que está incluído no ingresso, o tour inicia-se com a história do cacau. Em seguida, há explicações sobre as primeiras fábricas e como o leite condensado foi produzido pela primeira vez.
A história é envolvente e fascinante, pois mostra a evolução da produção de chocolates. O grande destaque, no entanto, são as degustações! Durante o tour, você tem a oportunidade de provar três tipos de chocolates derretidos: amargo, branco e ao leite. Sim, você pega uma colher e experimenta cada um!
Após essa experiência deliciosa, você assiste à produção dos primeiros bombons e, em seguida, pode se divertir em um jogo interativo, onde descarta os chocolates que não estão perfeitos.
Ao final, você experimenta diferentes barras de chocolate Lindt. Eu me apaixonei pelo chocolate amargo com laranja! Antes de sair, você passa por baldes de trufas e pode pegar uma de cada.
A experiência é deliciosa e, sem dúvida, o ingresso vale cada centavo. Para comprar os ingressos, recomendo usar o Get Your Guide, onde você pode reservar com antecedência, evitar filas e garantir sua entrada. A visita dura de 2 a 3 horas. Pode ser feita pela manhã ou à tarde, após visitar as atrações centrais.
2. Centro Histórico – Altstadt e Rio Limmat
O centro histórico de Zurique é encantador, com suas casas medievais coloridas, ruas e vielas charmosas, praças vibrantes e igrejas imponentes. Além disso, a vista do Rio Limmat é simplesmente belíssima.
Assim, não deixe de passear pelas margens do Lago de Zurique para apreciar as paisagens deslumbrantes da cidade.
3. Rua Limmatquai
A Rua Limmatquai segue ao longo da margem direita do Rio Limmat e é famosa por suas pontes cênicas. Além disso, ali você encontrará edifícios históricos, mercados e a Câmara Municipal de Zurique (Rathaus), que foi construída sobre a água
4. Grossmünster – A Catedral de Zurique
A Grossmünster é uma das igrejas mais importantes da cidade, sendo imperdível para os amantes de arquitetura e história. A entrada é gratuita; no entanto, para subir nas torres, é necessário pagar 5 francos suíços para adultos e 2 francos para crianças. Os horários de visita são das 10h às 18h no verão e das 10h às 17h no inverno.
5. Peterskirche
A Peterskirche é famosa por ter o maior relógio de torre da Europa, com um mostrador de 8,7 metros de diâmetro, maior que o do Big Ben. Além disso, a entrada é gratuita, e os horários de visita são de segunda a sexta, das 8h às 18h; no sábado, das 10h às 16h; e no domingo, das 11h às 17h
6. Fraumünster
Localizada nas margens do Rio Limmat, a Fraumünster é uma igreja adornada com vitrais dos renomados artistas Marc Chagall e Augusto Giacometti. Além disso, a entrada é gratuita, e as visitas podem ser feitas no verão, das 10h às 18h, e no inverno, das 10h às 17h.
7. Colina Lindenhof
A Colina Lindenhof é um dos pontos mais altos de Zurique, oferecendo uma vista privilegiada sobre o Rio Limmat e o centro histórico da cidade. Além disso, é um ótimo lugar para relaxar e apreciar a paisagem.
8. Bahnhofstrasse
Para os amantes de compras, a Bahnhofstrasse é uma das ruas mais luxuosas do mundo. Repleta de boutiques de estilistas renomados, joalherias exclusivas, bancos e cafés elegantes, ela é o local ideal para quem aprecia o luxo.
Dica da Ana:
Durante seu passeio pelo centro, não se esqueça de levar sua garrafa de água! Zurique tem mais de 1.224 fontes de água potável espalhadas pela cidade. É só enchê-la sempre que precisar.
Se você tiver mais tempo para explorar Zurique, há muitas outras atividades interessantes. Aqui estão mais algumas sugestões:
9. Kunsthaus Zürich
O Kunsthaus Zürich é o museu de arte mais importante da Suíça, com um acervo que inclui artistas renomados como Monet, Picasso e Van Gogh. Vale a pena reservar seu ingresso com antecedência. Para ver mais acesse aqui.
10. Museu da FIFA
Se você é apaixonado por futebol, o Museu da FIFA é uma parada obrigatória. Inaugurado em 2016, o museu possui um vasto acervo que conta a história do esporte e das Copas do Mundo desde 1930. Para reservar seu horário, você pode acessar este link.
11. Opernhaus Zürich
A Ópera de Zurique é uma das mais prestigiadas do mundo. Você pode assistir a uma ópera, balé ou concerto, ou simplesmente apreciar sua arquitetura clássica e localização privilegiada à beira do lago. Para ver a programação, acesse este link.
12. Monte Titlis
Localizado em Engelberg, o Monte Titlis foi uma das atrações que escolhi visitar e a experiência foi simplesmente incrível. Para saber mais sobre esse passeio, confira meu post clicando aqui.
Gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!