O que fazer em sevilha -Plaza da Espanha
Espanha,  Sevilha,  Uncategorized

O que fazer em Sevilha – Espanha

Sevilha é uma cidade linda na Espanha, com arquitetura deslumbrante. Se está viajando para a Espanha, vale a pena conhecer a cidade e se surpreender! Eu te conto aqui um pouco mais sobre o que fazer em Sevilha.

Melhores atrações para fazer em Sevilha

1. A Catedral de Sevilha 

A terceira maior igreja cristã depois da Basílica de São Pedro no Vaticano e Nossa Senhora de Aparecida no Brasil, tem estrutura predominantemente gótica, com elementos renascentistas e barrocos.

Ela é considerada Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987 e  pode ser visitada em horários específicos, com um guia, onde poderá passar 2 horas explorando a catedral e os telhados ao lado de fora, se decidir visitar, recomendo que compre o ingresso com antecedência.

O Get Your Guide é o melhor site para isso, garantindo entradas sem fila e reembolsos caso necessário.

Você ainda pode entrar de graça durante os horários de missa pelas portas do lado esquerdo nas segundas-feiras entre 14 h e 18.30 h. 

Se infelizmente, você não estiver na segunda e não quiser comprar o tour, recomendo ainda sim que vá ver do lado de fora, a arquitetura é impressionante mesmo por fora. 

    2. Praça da Espanha

    Para chegar a praça da Espanha você irá entrar no Parque Maria Luisa, onde vários passeios de carruagem são feitos, se estiver calor como estava no meu caso, o cheiro sera um pouco desagradavel, porém quando chegar a praça valerá a pena. 

    A praça é majestosa, construída em forma semi-elíptica com intuito de simbolizar o abraço da Espanha às suas antigas colônias. Um canal atravessa a praça por quatro pontes que representam os antigos reinos da Espanha.

    Passeando pela praça, você verá 48 alcovas com bancos, cada uma delas representa uma província da Espanha e retratam cenas históricas e significativas, o  artesanato cerâmico de andaluz é notável e rico em detalhes. 

    Você também poderá subir as as torres em cada extremidade do edifício e terá um visual majestoso de várias partes da cidade. 

    A praça é aberta ao público e gratuita,contando com alguns shows durante primavera e verão. Eu tive a sorte de estar ali quando um grupo de flamenco estava se apresentando e pude apreciar a dança de pertinho. 

    Já que está ali, aproveite para visitar o parque com outras atrações como a Plaza America, Museu Arqueológico de Sevilha, Museu de Artes e tradições populares. 

    3. Palácio Real de Alcazar 

    O Palácio Real de  Alcazar também é patrimônio Mundial da Unesco, embora nao seja uma residência permanente da família real, ele é tecnicamente propriedade real é usado ocasionalmente pela família real espanhola para eventos 

    Para quem não sabe, a Espanha ainda é uma monarquia constitucional, sendo o rei atual Felipe VI. 

    O Palácio pode ser visitado durante vários horários e possui uma beleza histórica e arquitetônica. 

    Se decidir visitar por dentro, compre seus ingressos online para evitar filas. 

    4. Metropol Parasol ( Las Setas) 

    A construção finalizada em março de 2011, faz contraste com as antigas construções de Sevilha, remetendo a uma obra futurista e distinta. 

    Ao visitar a estrutura poderá ver que ela conta com um espaço ao nível do solo para atividades sociais, um museu antiquarium no subsolo que exibe restos arqueológicos romanos e mouros descobertos durante a construção, um mercado central com alimentos frescos e um miradouro no topo da estrutura. 

    O local é hoje uma importante atração turística e centro de encontro para os habitantes.

    A atração realmente impressiona pela grandiosidade, eu aproveitei para sentar na sombra e recarregar energias com uma Sangria. 

    5. Se perca em Sevilha

    A cidade é cheia de ruas lindas, arquitetura incrível, tem muita vida  e comida boa. Uma atração imperdível será você se permitir conhecer o local, olhar lojas locais, comer comidas típicas um pouco fora do centro, e se perder pelas ruas apreciando o que mais belo uma viagem pela Europa pode te dar, história. 

    No meu caso, depois da visita ao Metropol Parasol, eu caminhei para um bairro ali perto, parei em algumas lojinhas, comprei uma vestido florido e cheio de vida que amei, sentei em um bar local onde tinha um parque para as crianças brincarem na frente, famílias almoçando e alguns jovens cantando. 

    Ali comi uma bela salada com molho de manga e apreciei outra Sangria. 

    Depois disso andei um pouco mais, me perdi por algumas ruas. 

    Também tomei  um belo sorvete artesanal de frutas vermelhas antes de ir para o meu hotel. 

    Eu recomendo que faça isso também é uma bela forma de conhecer a cidade. 

    Outras atrações em Sevilha

    Além das atrações imperdíveis, Sevilha conta com uma série de opções para conhecer e se divertir. No meu caso, eu estava indo encontrar minha melhor amiga que vinha do Brasil para um tour pela Europa por 15 dias e por isso optei por conhecer apenas os lugares principais e relaxar um pouco. 

    Ficam aqui, algumas sugestões para você escolher elas de acordo com o que você gosta: 

    1. Torre del Oro eo Rio Guadalquivir

    A Torre del Oro está à margem do Rio Guadalquivir e foi construída como um ponto de defesa e controle naval. 

    Você pode passear pelas margens do rio,  ver o monumento e fazer alguns passeios em torno. 

    2. Arquivo Geral das Índias e Districto Santa Cruz 

    Construído em XVIII com o objetivo de centralizar a documentação referente às colônias espanholas nas Américas, o Arquivo Geral da Índia conta com cerca de 43.000 volumes e 80 milhões de páginas, incluindo mapas, desenhos e documentos que registram mais de três séculos de administração espanhola nas Américas. 

    Se for ate la podera tambem passear pelo Distrito de Santa Cruz, um antigo bairro judeu, conhecido por sua rica heranca cultuar e ruas pitorescas. 

    As duas atrações são riquíssimas em história e cultura da cidade e altamente recomendadas se tiver mais tempo na cidade. 

    3. Flamenco

    A dança Flamenca tem influências culturais da cidade, mourisca, judaica e cristã e está enraizada na cultura de Sevilha. 

    Uma ótima opção é ir ver um show de Flamenco durante a noite. 

    Alguns dos lugares mais famosos para isso são: El Patio Sevillano, Los Gallos, Casa de La Memoria. 

    Você pode comprar ingressos pelo Get your guide com antecedência. 

    Hoteis

    Foi a minha primeira viagem sozinha após separar de um antigo companheiro e por isso decidi que queria ficar em um hotel.  

    Para isso eu reservei o Catalonia Hispalis, que conta com um ótimo café da manhã, piscina e um amplo quarto de hotel. 

    Apesar de ter gostado muito da estrutura, ele fica um pouco afastado das principais atrações. Não foi um grande problema, pois consegui me locomover com as linhas 12 e 10 de ônibus, que vão para o centro.   

    Se vai ficar pouco tempo na cidade, recomendo que busque hoteis próximos ao centro e entre as principais atrações, para que possa curtir mais a cidade tanto pela manhã como à noite. 

    Melhor época do ano da visitar

    Eu sempre digo que a melhor época para conhecer um novo local é a que você pode. No entanto é sempre importante lembrar que certas ocasiões, são mais difíceis, como o inverno (dezembro a fevereiro) que faz em torno de 10 graus e você vai precisar de casacos ou no verão (junho a agosto) que faz de 34 a 40 graus com uma sensação bem quente, o que dificulta andar e conhecer a região. 

    Eu fui no final de maio, estava 32 graus, e passei metade do dia na piscina do hotel me refrescando, porque afinal não é sempre que tenho sol, onde vivo e também foi uma ótima maneira de aproveitar. 

    Quer saber mais sobre a Espanha? Confira aqui meu artigo sobre o que comer na Espanha.

    Conte para mim, o que mais gostaria de saber sobre a Espanha.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *